A cada dia mais os pais buscam estudar novas formas de educar os filhos de uma maneira emocionalmente mais saudável e responsável. Mas, quem busca por informações no Google ou procura por livros nas livrarias pode se sentir um pouco perdido diante de tantas opções.  

 

Para ajudar, separamos algumas que prometem acrescentar muito ao estudo parental e principalmente nos resultados da interação entre pais e filhos. Confira:

 

  1. 50 maneiras de criar um bebê sem frescura  - por Jenny Ostrand Rosen (Autor)  

 

A autora direciona os pais para uma educação mais "pé no chão" estimulando o desenvolvimento motor dos bebês.

 

2. Crianças francesas não fazem manha  -  por Pamela Druckerman  (Autor), Regiane Winarski (Tradutor)   

 

Um dos mais famosos livros de educação parental, escrito por Pamela Drucker, traz a experiência pessoal da autora diante de uma cultura e forma de educar diferentes do que estava habituada.  

Mostrando como as mães francesas lidam com a pressão social de terem de ser perfeitas e como isso impacta na educação e relação com os filhos, o livro é um ótimo início de reflexão e traz muitos aprendizados.

 

3. Disciplina Positiva - por Jane Nelsen  

 

Teorias de uma parentalidade positiva, firme e gentil que prometem promover uma nova forma de lidar com os filhos no dia a dia, ampliando a compreensão dos pais quanto ao mágico universo infantil.

 

4. Limites sem trauma - por Tania Zagury  

 

Publicado em 2000, a obra é direta em mostrar como os adultos podem trabalhar os limites nas crianças de forma gentil e sem gerar traumas e marcas eternas em suas personalidades e emoções.

 

 .

.

 .

  

Você já leu algum destes livros?

Comente e compartilhe.