Histórias que o Brinquedo Livre Recebeu!

Este texto foi enviado por um dos participantes da nossa comunidade, que compartilhou uma lembrança especial ligada a um brinquedo marcante de sua vida — uma daquelas histórias que aquecem o coração e nos fazem voltar no tempo.

Quem contou esta história para o Brinquedo Livre foi a Esmeralda Michellassi Paolucci.

Quando eu era criança mamãe trabalhava na cidade. Minha irmã e eu ficávamos com minha avó em Cajurú, SP.

Como éramos muito pobres, nossas brincadeiras eram sempre com petecas, carrinhos de rolimã e bonecas de pano que minha avó costurava para nós.

Um dia, mamãe enviou dinheiro para que minha avó comprasse uma boneca para cada uma de nós. Vovó foi ao mercado e trouxe duas bonecas lindas para nós.

Foi nossa primeira boneca de verdade!

Eu fiquei tão feliz! Fazia tudo com a boneca. Cuidei muito dela. Brinquei de levar para tomar sol, dar papinha, dar mamadeira. Tudo improvisado com o que tínhamos por perto na época. Minha avó costurou algumas roupinhas para que pudéssemos trocá-las.

Um belo dia, resolvi brincar de dar banho na minha boneca e preparei uma bacia com água e shampoo. O que eu não sabia é que a boneca era feita de papelão e foi só colocar dentro da água que a boneca começou a desmanchar e quando vi estava toda molenga na minha mão.

Chorei dias e dias por causa da boneca perdida. Não tinha o que fazer para recuperá-la.

Depois de alguns meses mamãe foi nos visitar e levou de presente duas bonecas vestidas de noivas. Eram a coisa mais linda e preciosa que já tínhamos visto na vida. Mas, confesso que eu gostava mais da outra, a de papelão. Porque ela era bebê, para eu cuidar. Já a nova boneca, apesar de linda, já era uma boneca grande e não uma boneca bebê.

Nunca vou esquecer da minha boneca de papelão. Hoje quando vejo bonecas bonitas, sempre compro uma ou outra para minhas bisnetas. Elas adoram e brincam de cuidar das bonecas com todo o carinho. Ainda bem que hoje em dia já não são mais de papelão e elas podem brincar de dar banho nas bonecas que dou.

 

E você, também tem uma história guardada no coração?

Se existe um brinquedo especial cheio de memórias na sua vida, conte pra gente!

Compartilhe sua história com a @ComunidadeBrinquedoLivre.