Histórias que o Brinquedo Livre Recebeu!

Este texto foi enviado por uma das participantes da nossa comunidade, que compartilhou uma lembrança especial ligada a um brinquedo marcante de sua vida — uma daquelas histórias que aquecem o coração e nos fazem voltar no tempo.

Quem contou esta história para o Brinquedo Livre foi a Juliana Coelho.

Quando pequena, ganhei dos meus pais uma boneca da Mônica. Dizem que nós temos pequenos flashes de nossa infância, imagens curtas de nossa memória nos primeiros anos de vida. E exatamente quando tento me lembrar de uma época em que era bem pequena, sempre vem o mesmo flash: eu, dentro do chiqueirinho, e aquela boneca enorme lá dentro, quase como uma mãe me vigiando, cuidando de mim.

Ao longo dos anos vamos nos desfazendo de nossos brinquedos, mas sempre temos algum que nos cativa, ou que não conseguimos deixar ir embora.

Isso aconteceu com ela, que ao longo dos anos passou do chiqueirinho para meu berço, depois para a caminha, em seguida para a cama, onde “morou” por boa parte da minha adolescência. Mesmo depois de quase 34 anos, ainda a tenho, mesmo que guardada. Não consegui deixar ir o brinquedo que me acompanhou toda a vida. Hoje ela já não parece tão enorme quanto antes, mas o tamanho do amor não mudou.

 

E você, também tem uma história guardada no coração?

Se existe um brinquedo especial cheio de memórias na sua vida, conte pra gente!

Compartilhe sua história com a @ComunidadeBrinquedoLivre.