Histórias que o Brinquedo Livre Recebeu
Este texto foi enviado por uma das participantes da nossa comunidade, que compartilhou uma lembrança especial ligada a um brinquedo marcante de sua vida — uma daquelas histórias que aquecem o coração e nos fazem voltar no tempo.
Quem contou esta história para o Brinquedo Livre foi a Cecilia Moura
O Gugu tinha muitos brinquedos quando eu era criança e esse foi um dos que ganhei de Natal. Foi o mais especial, não me esqueço dele porque ganhei de presente de um namorado da minha tia que era muito legal.
Eu queria muito esse boneco, mas na época era muito caro e meus pais não tinham condição de comprar. Como eu já tinha ganhado o upa-upa do Gugu, o próximo presente seria somente no aniversário. De tanto que eu pedi e chorei o tio Augusto foi com seu primeiro salário e comprou para mim o balãozinho do Gugu. Eu amei! O que mais me marcou é que esse namorado da minha tia, o Augusto, acabou morrendo em um acidente de táxi alguns meses depois do Natal. Mas ainda assim ele foi inesquecível. Guardo até o hoje o boneco com carinho em memória dele e não deixo meus filhos brincarem de jeito nenhum. Infelizmente não funciona mais. Algum dia ainda levarei para o hospital de bonecas para ver se tem conserto. Minha tia hoje já está com seus 50 e poucos anos e as vezes se lembra com muito carinho do Augusto, ela não teve mais ninguém depois dele, diz que o grande amor de sua vida já se foi. Quando ela fizer 60 anos quero dar ele de presente para ela, com certeza ficará emocionada.
É isso, alguns brinquedos são inesquecíveis porque brincamos muito com eles, outros porque ganhamos de pessoas especiais. Esse foi um desse.
E você, também tem uma história guardada no coração?
Se existe um brinquedo especial cheio de memórias na sua vida, conte pra gente!
Compartilhe sua história com a @ComunidadeBrinquedoLivre.





