Histórias que o Brinquedo Livre Recebeu!

Este texto foi enviado por um dos participantes da nossa comunidade, que compartilhou uma lembrança especial ligada a um brinquedo marcante de sua vida — uma daquelas histórias que aquecem o coração e nos fazem voltar no tempo.

Quem contou esta história para o Brinquedo Livre foi o Adriano. 

Hoje, aos meus 53 anos de idade, ainda me recordo do melhor brinquedo que tive em minha infância, uma bicicleta Caloi dobrável que ganhei dos meus pais em meu aniversário de 5, 6 ou 7 anos, não me recordo ao certo, nem tampouco dos detalhes que envolveram este presente. O que me recordo é da emoção, da alegria e de pedir para meu pai retirar as rodinhas de apoio. Ele relutou um pouco com medo de eu cair, mas retirou diante de minha insistência. Minha vontade e minha determinação eram tantas em andar sem rodinhas que balancei, balancei e sai andando sem rodinhas, e nunca precisei usá-las.

Na memória ainda tenho as aventuras com os amiguinhos andando de bicicleta nas ruas que na época eram calmas, os passeios de bicicleta na casa de minha avó, subindo e descendo do monte de areia e terra na construção da casa ao lado. Com certeza foi o brinquedo que mais usei em minha infância.

 

E você, também tem uma história guardada no coração?

Se existe um brinquedo especial cheio de memórias na sua vida, conte pra gente!

Compartilhe sua história com a @ComunidadeBrinquedoLivre.