Histórias que o Brinquedo Livre Recebeu
Este texto foi enviado por um dos participantes da nossa comunidade, que compartilhou uma lembrança especial ligada a um brinquedo marcante de sua vida — uma daquelas histórias que aquecem o coração e nos fazem voltar no tempo.
Quem contou esta história para o Brinquedo Livre foi o Jean Pierre Frederic.
Em abril de 1970, completando então 5 anos de idade, ganhei meu jogo Monte Bras da Estrela (foto), um jogo de montar de madeira, com parafusos e porcas de plástico.
Os anos de 1969 e 1970 marcaram muito a minha vida. Lembro-me de julho de 1969, quando meu pai me acordou de madrugada para ver o pouso do módulo lunar Eagle na Lua (levado pela Apollo 11). Essa cena foi vista na TV da foto, à válvulas e em preto e branco. A mesma TV que via os programas clássicos como Perdidos no Espaço, Batt Masterson, Rin Tin Tin e tantos outros... Péssima qualidade de imagem e de som, mas diversão garantida. Acho que, naqueles anos, começou o meu gosto pela engenharia e a definição do que seria a minha carreira profissional.
Vi do colega Gilmar o carrinho de rolimã, mas nem vou comentar muito.... hahaha.... não tenho guardado, apenas as lembranças dos vários ferimentos na construção e no uso... Dá até arrepios!!! Os riscos que corríamos são impensáveis nos dias atuais. Chegávamos machucados em casa, levávamos bronca e ainda tínhamos que ir pro banho e lavar os ferimentos com bucha... Aqui era tortura garantida....hahaha.... não morremos por isso.
Quando fiquei um pouco mais velho ganhei do meu pai o Meccano, que era o "Montebras" dele na época, nos anos 30. Muito legal.... na época os brinquedos eram mais profissionais e de metal.
Parabéns ao criador do site pela iniciativa. Talvez sirva de inspiração para os jovens de hoje, época em que os brinquedos ficaram resumidos aos jogos eletrônicos.
E você, também tem uma história guardada no coração?
Se existe um brinquedo especial cheio de memórias na sua vida, conte pra gente!
Compartilhe sua história com a @ComunidadeBrinquedoLivre.





