Histórias que o Brinquedo Livre Recebeu
Este texto foi enviado por uma dos participantes da nossa comunidade, que compartilhou uma lembrança especial ligada a um brinquedo marcante de sua vida — uma daquelas histórias que aquecem o coração e nos fazem voltar no tempo.
Quem contou esta história para o Brinquedo Livre foi a Nildinha, mãe e vovó, 59 anos.
Amo bonecas. Na minha linda infância tive várias. Sou do tempo que bonecas não tinha cabelo. Era tudo de plástico. Mas era uma felicidade quando ganhava uma. E era no aniversário e no natal. Meu pai fazia surpresa na entrega dos brinquedos. Ah! Quanta saudade! E ganhei uma boneca, com cabelo, que tinha o nome de Linda.
Nunca tinha visto um cabelo mais brilhante! Me lembro que pedi a boneca Suzi.... Mas não ganhei... Foi chato! E até hoje não me esqueço desse desejo. O tempo passou...e hoje sou avó de um lindo menino e duas princesas que amam bonecas. Que bom! Igual a vovó...risos. E por incrível que pareça aprendi a fazer a casa da Barbie. Já montamos a sala, cozinhas, quartos e banheiros. Tudo com reciclagem e muita imaginação. Estou aprendendo e costurando roupinhas para as bonecas e bonecos.
Quanta alegria sinto em poder passar por gerações que continuam a amar os brinquedos. Eu amo bonecas! Eu amo brinquedos! São mágicos! Me faz um bem enorme. Sonhar faz bem a todos nós! Bjs Nilda Maria Mãe e vovó 59 anos.
Nildinha, sua história nos encheu de nostalgia e aqueceu nossos corações!
E você, também tem uma história guardada no coração?
Se existe um brinquedo especial cheio de memórias na sua vida, conte pra gente!
Compartilhe sua história com a @ComunidadeBrinquedoLivre.





