Histórias que o Brinquedo Livre Recebeu!
Este texto foi enviado por uma das participantes da nossa comunidade, que compartilhou uma lembrança especial ligada a um brinquedo marcante de sua vida — uma daquelas histórias que aquecem o coração e nos fazem voltar no tempo.
Quem contou esta história para o Brinquedo Livre foi a Thais Paolucci.
Quando criança eu adorava assistir aos Bananas de Pijamas. Quando descobri que existiam bonecos de pelúcia do B1, B2 e toda a turma à venda, eu não parei de pedir aos meus pais que me presenteassem com toda a coleção.
Na época o preço era muito caro e meus pais não tinham condições de darem o brinquedo. Mas, no natal, eles conseguiram me presentear e foi inesquecível para mim.
Aonde quer que eu fosse, eu levava o meu B1 comigo. Ele era meu melhor amigo e confidente. Mais do que isso, passou a ser meu defensor também. Quando alguém me irritava ou tirava o sarro, eu logo dava uma de Mônica e usava o B1 assim como a Mônica usava o coelho Sansão.
Depois de algum tempo ganhei o B2 e mais um B1, logo veio também a Amy e me senti a criança mais feliz do mundo!
Há alguns anos minha mãe juntava alguns brinquedos antigos para dar embora e não pude deixar que ela desse todos. O primeiro B1 teve de ficar. Com muita dor no coração me despedi dos demais. Olhar para eles me remete à uma época muito gostosa da vida, cheia de inocência e alegria.
Hoje quem brinca com meu B1 são meus sobrinhos e logo mais minha filha também irá brincar, assim como ela brinca com minha primeira boneca. Mas, essa fica para uma outra história.
E você, também tem uma história guardada no coração?
Se existe um brinquedo especial cheio de memórias na sua vida, conte pra gente!
Compartilhe sua história com a @ComunidadeBrinquedoLivre.





