Maior exportador mundial de brinquedos, China faturou US$ 33,5 bilhões com vendas externas em 2020.
A China, maior exportadora de brinquedos so mundo, viu seu faturamento se expandir no ano passo, apesar da influência da pandemia da Covid-19. O aumento anual foi de 7,5%, de acordo com a Associação de Brinquedos e Produtos Juvenis da China.
As exportações de brinquedos continuaram a subir este ano, com o valor de exportação atingindo US$ 5,02 bilhões nos dois primeiros meses, um aumento de 96,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
O crescimento, porém, não é fruto da pandemia, visto que o faturamento do país cresce desde 2016.
Enquanto a China continua se destacando como o maior exportador de brinquedos, os Estados Unidos se mantém como os maiores importadores de brinquedos chineses, tendo aumentado sua demanda em 6,8% no último ano.
Enquanto isso, aqui no Brasil, o índice de importação da China cresceu aproximadamente 34% durante a pandemia, com a facilidade das compras online.
Esse aumento exige que os fabricantes nacionais realizem manobras a cada dia mais ousadas para tentar conquistar sua fatia de mercado.
Conhece algum fabricante nacional que tem inovado em seus brinquedos para atrair mais o público? Comenta aqui pra gente. E, se você é comprador online, acesse agora mesmo nosso site e confira a grande variedade de produtos que estão chegando por lá, nacionais, importados, artesanais e até personalizados. No Brinquedo Livre você anuncia, vende e compra todo tipo de brinquedo, para todas as idades.
Brinquedo Livre: Brincou, anunciou, vendeu!
www.brinquedolivre.com.br





