A Gamescom é o maior evento presencial de jogos eletrônicos do mundo e em todas as edições contou com a presença da Sony Interactive Entertainment.
Mas, em 2022, primeira edição presencial após a pandemia. A Sony confirmou à publicação alemã Games Wirstschaft que não vai trazer oficialmente nenhum dos jogos do PlayStation ao evento.
A Sony não esclareceu os motivos pelos quais decidiu não participar da feira que já usou para mostrar pela primeira vez projetos como Death Stranding e, em parceria com a Activision e a Remedy, demonstrar jogos como Call of Duty: Modern Warfare e Control, respectivamente.
O site VGC acredita que a decisão é resultado da pandemia do COVID 19, pois não faria sentido para o PlayStation participar de um evento sem ter nada interativo para mostrar ao público.
Outros grandes nomes da indústria também confirmaram que não vão fazer parte do evento em 2022, como a Nintendo, Take-Two Interactive e Activision Blizzard.
Já a Bandai Namco, THQ Nordic e Koch Media confirmaram que trarão alguns de seus jogos para o evento que acontecerá na cidade de Colônia, na Alemanha.
Você pretende acompanhar o evento online?
Comente aqui!





