O Instituto Jundiaiense Luiz Braille de Assistência ao Deficiente da Visão, referência na reabilitação de pessoas com deficiência visual, ajudou na produção inédita de brinquedos direcionados à crianças cegas.
A pedagoga Keite Coutinho e o psicólogo Gilson Modesto, que atuam na entidade, ajudaram em muitos detalhes dos produtos que serão criados pela fábrica Cardoso Toys e terão partes em relevo e linguagem em Braille.
O objetivo é que a criança com deficiência visual tenha contato com o sistema Braille desde o começo da vida, auxiliando sua aprendizagem, estimulando a coordenação motora, imaginação e o reconhecimento dos números.
A iniciativa é inédita e a fábrica de brinquedos de plástico, Cardoso Toys, será a primeira brasileira a lançar produtos com Braille no mercado.
Chegará às lojas a coleção Baby Land, que contará com diversos tipos de brinquedos como caminhões, mesa de atividades, baldinhos e outros.
Além da iniciativa de produção, a fábrica realizou uma doação de brinquedos à Reabilitação, em agradecimento à participação dos profissionais Keiti e Gilson.
Para quem quiser conhecer mais sobre o instituto e suas ações para com a sociedade, vale apena acessar o site: www.braillejundiai.org.br. Já para quem ficou curioso sobre os brinquedos, o site do fabricante também está disponível, como a melhor fonte de busca: www.cardosotoys.com.br
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Gostou da iniciativa? Comente aqui o que você achou, curta e compartilhe.





