Chegou! Nosso portal foi lançado e você já pode acessar!
Mas antes, continue lendo essa matéria para descobrir como nasceu a ideia que nos trouxe até o Brinquedo Livre e como ele será o seu portal de brinquedos a partir de agora.
Como surgiu o Brinquedo Livre?
Para Angelo aquele seria um sábado como outro qualquer. Não sabia ele que ao abrir as portas do apartamento, iria se deparar com o hall repleto de brinquedos ainda embalados. E ao esticar o seu olhar viria Marcos, seu vizinho, desesperado encarando uma montanha de brinquedos em razão da festa de aniversário do seu filho que havia ocorrido na sexta feira.
"Angelo, desculpe a bagunça. Meu filho fez aniversário ontem como você sabe e estou subindo os brinquedos que ele ganhou. O problema é que os brinquedos que ele já tem, ocupam todo o meu apartamento. Eu nem sinto mais dor ao pisar nas peças do Lego. Confesso que não tenho mais espaço para os brinquedos novos. Até pensei em vender alguns dos antigos. A maioria está praticamente sem uso. É uma pena que não exista uma maneira fácil, rápida e segura para fazer isso. Ao menos eu não conheço."
Sem muito poder ajudar, Angelo o auxiliou a subir os brinquedos e foi embora com aquela imagem na cabeça, pensando que já havia enfrentado uma situação similar com seus filhos Juliana e Raphael no passado.
Poucas horas depois, Angelo foi convidado por sua neta Yasmim para assistir ao filme Toy Story, (Pixar e Walt Disney Pictures), foi quando teve uma ideia para dar aos brinquedos esquecidos dentro dos armários a oportunidade de fazer a felicidade de muitas outras crianças.
"Todos temos memórias de brinquedos especiais e inesquecíveis que marcaram nossas vidas. Criarei um blog onde as pessoas possam contar as histórias mais marcantes vividas com brinquedos. Criarei também um site onde as pessoas possam anunciar, trocar e locar seus brinquedos. Chamarei de “Brinquedo Livre”, em homenagem ao filme que assisti com a Mimi. Ficará muito mais fácil para os pais administrarem a quantidade de brinquedos que as crianças ganham e abandonam para brincar com outros mais novos. Cada um destes brinquedos abandonados ganhará a oportunidade de fazer parte da história de uma nova criança."
Para dar vida à sua ideia, Angelo e Juliana, sua filha, se reuniram com amigos que rapidamente se visualizaram na história contada por ele e resolveram investir na ideia. O blog nasceu primeiro, compartilhando as histórias e experiências mais marcantes com brinquedos, além de trazer notícias, lançamentos, dicas e muito mais, sempre com o objetivo de trazer conteúdo com diversão para todas as idades e eternizar memórias e brinquedos.
Alguns meses depois, juntou ao time uma equipe de talentos e nasceu nosso blog. Sua ideia inicial se transformou realidade, em um portal de compras repleto de novidades, onde os usuários podem vender, trocar e locar todos os tipos de brinquedos, para todas as idades.
__________________________________________________________________________________________________
Gostou de conhecer a história do Brinquedo Livre?
Então agora sim é hora de acessar o site:
__________________________________________________________________________________________________
Só não se esquece de contar pra gente a história que mais marcou sua vida junto com algum brinquedo, de curtir, comentar e compartilhar essa matéria, hein?





