Se não bastasse as restrições devido ao COVID19, com tanta tecnologia, smartphones e computadores, acabamos nos isolando ainda mais em nossas telinhas, nos esquecendo que já tivemos momentos maravilhosos sentados a mesa com nossos amigos e familiares, horas e horas ali se divertindo com simples jogos de tabuleiro.

Preparamos abaixo uma lista com 11 dos mais clássicos e emocionantes jogos para que você reduza a ansiedade, fuja do isolamento digital e aproveite muito esse tempo à mais com a família que a pandemia lhe proporciona.

Confira:

1 - Banco Imobiliário – O banco imobiliário simula a compra e venda de imóveis, definidos em um tabuleiro que os jogadores vão percorrendo. É o vencedor aquele que ficar mais rico, com mais propriedades.


2 - War – é o mais clássico jogo de estratégia da Grow e tem fãs ardorosos mesmo nos dias de hoje. Uma partida dura facilmente 5 ou 6 horas, dependendo da quantidade de jogadores, e cada minuto é emocionante. Com o passar dos anos ganhou versões novas como o War II e War Mitologia.

3 - Jogo da Vida – O jogo envolve diversas fases da vida adulta, simulando casamento, filhos e até a morte. Consiste em um tabuleiro que deve ser percorrido por um carrinho com uma família hipotética, onde os pininhos são o casal e os filhos, e no decorrer do tabuleiro diversos obstáculos acontecem. Ganha quem se sair melhor na “vida”.

4 - Interpol - Mais um jogo de detetives, o objetivo deste era capturar o criminoso Senhor X, que se locomovia por Londres (ou Nova York, dependendo da versão) usando ônibus, táxi e metrô. Um dos jogadores fazia o papel do Senhor X e os outros têm que capturá-lo.

5 - Sem Censura - São diversas cartas com perguntas sobre dilemas morais, e cartas marcadas com “sim”, “não” e “depende”. O jogador da vez deve fazer a pergunta que está na sua carta de dilemas a alguém que ele ache que responderá o que corresponde à sua carta de resposta. Mas o adversário pode tentar encaná-lo para ganhar o ponto. Ganha aquele que primeiro terminar as suas cartas.

 

6 - Dama e Ludo – Clássico dos clássicos, este jogo vinha numa caixa de madeira, cuja tampa era o tabuleiro de ambos os jogos, de um lado dama, do outro, ludo.

7 - Cara a Cara – O jogo consiste em adivinhar quem é seu adversário, e tem que fazer isto através de perguntas e raciocínio lógico. Ganha quem descobrir quem é o adversário.

8 – Combate – O jogo se inspira no velho exercício militar do tipo “Capture a bandeira”, os participantes têm que capturar a bandeira de seus adversários, e impedir que suas bandeiras sejam capturadas.

9 – Detetive – É o mais famoso clássico no estilo do detetive Sherlock Holmes. Os participantes precisam investigar cada local e descobrir o assassino, a arma e o motivo do crime.

10 – Imagem em ação -  É um clássico jogo de desenho e adivinhação. Não precisa ser desenhista, mas sim criativo!

Cada jogador deve passar à sua equipe uma palavra ou expressão, mas é proibido falar, escrever letras e números e fazer gestos ou mímicas. Os colegas da equipe têm um tempo determinado para adivinhar!

 

 

11 – Scotland Yard – Mais um jogo de resolução de crimes, passa-se em Londres, e cada parte do tabuleiro representa um ponto da cidade, onde está uma pista para desvendar um dos 100 crimes propostos pelo jogo. Ganha quem descobrir o assassino, motivo, lugar e decodificando algumas das mensagens secretas.

______________________________________________________________________________________________

Gostou dessas dicas? Comenta aqui. 

Conta pra gente como tem sido a rotina de brincadeiras em sua casa e quais desses jogos vocês mais jogaram.

Não se esqueça de curtir, compartilhar e convidar os amigos para acessarem e conhecerem nosso blog.