Se a conta de luz fica mais cara, o videogame é um dos primeiros equipamentos a ser visto como vilão.
Que tal conferir algumas dicas para evitar que ele represente um alto custo na fatura de energia?
Confira abaixo as dicas que separamos para vocês.
1 – Desligamento do Console
É comum acharmos que se o aparelho estiver em standby não está consumindo, neste caso o consumo é significativamente menor, porém ainda existe consumo.
O salvamento da maioria dos jogos atualmente é automático e os downloads não acontecem diariamente, não sendo este um problema para impedir o desligamento.
O ideal é que o console seja totalmente desligado quando não estiver em uso.

2 – Horários de ponta
As tarifas se baseiam em alguns fatores e um deles é o horário de ponta ou pico, horário em que mais pessoas estão utilizando a energia, tornando a utilização nestes horários mais cara.
Verifique com a concessionária de sua região quais são estes horários e se programe para jogar fora desses horários.

3 – Desligamento automático
Em vários consoles é possível selecionar o desligamento automático do console após um tempo de inatividade, escolha o menor tempo possível e que o console desligue completamente ao invés de entrar em modo de repouso.

4 – Limpeza interna
É necessário a limpeza interna do console de tempos em tempos, pois o console acumulará poeira internamente, o que faz com que o processador tenha que processar de forma mais exaustiva suas funções. A ventoinha ficará muito mais tempo ligada e o processador mais lento, fazendo com que o consumo de energia aumente.
Recomendamos que esta limpeza seja feita por um profissional.

5 – Troca da pasta térmica
Com o tempo a pasta térmica que auxilia no processo de troca de calor, fica ressecada, fazendo com que o calor não se dissipe como deve, e assim como no item 4, manterá a ventoinha ligada mais tempo e o processador mais lento aumentando o consumo de energia.
Recomendamos que a substituição da pasta térmica seja feita por um profissional.

Aproveite as dicas, evite que seu game seja o vilão da conta de luz e divirta-se muito com seus jogos. Estas dicas servem para qualquer momento independente das tarifas em vigor.
-----------------------------------------------------------------------------------
E aí gostou?
Curta, comente e compartilhe esta matéria.
Já sabe, comprar e vender brinquedos novos, seminovos e usados e no Brinquedo Livre!





