Em meados dos anos 90 a Sony, famosa por suas TVs, rádios e celulares, decidiu mergulhar na indústria de videogames, lançando o incrível Playstation.

Inicialmente ele seria apenas um leitor de CD para o Super Nintendo, mas essa parceria não deu certo e a Sony tomou a decisão de comercializar seu próprio console de game.

O PlayStation foi então lançado no Japão em dezembro de 1994 e fez sua estreia nos Estados Unidos em setembro de 1995; ambos os lançamentos geraram vendas impressionantes.

 

Já nos anos 2000 o PS2 foi lançado e em poucos dias, os números de vendas passaram para milhões de unidades, com jogadores correndo para as prateleiras das lojas e fazendo pedidos online. Este console conquistou os corações com gráficos melhores e a possibilidade de jogar online.

 

Em 2006, o PS3 foi lançado. Mesmo ano em que o PlayStation se tornou o primeiro console a vender 100 milhões de unidades.
Este console saiu da era do DVD e entrou na era do Blue-ray, também apresentou o controle DualShock 3 que era capaz de dar retorno vibratório das ações nos jogos.

 

Se todo esse sucesso já não fosse o bastante, no segundo semestre de 2013 a empresa lançou o PS4 e no final do ano esmagou seu principal concorrente (o Xbox One da Microsoft), vendendo o equivalente a quase três para um.

 

Com um sistema bem mais poderoso e com suporte a HDR, cores mais vibrantes e streaming integrado o PS4 foi campeão de vendas por anos consecutivos até a chegada do PS5. Lançado em 2020, este é o console mais recente da Sony e traz sistema de rastreamento de raios, para luzes e sombras mais nitidas, suporte 4k, HDR e até 120 quadros por segundo.



O console mais atual da marca também acompanha uma saída de 8k e um SSD para armazenamento. Incrível, não? Os games desenvolvidos para este console são simplesmente surreais.

Agora só nos resta desfrutar e imaginar quais serão as novidades que vem por aí...

E aí, gostou?

------------------------------------------------------------------------------

Curta, comente e compartilhe esta matéria.

Já sabe, comprar e vender brinquedos novos, seminovos e usados é no Brinquedo Livre!