Jogos podem ser alternativa aos contatos pessoais, restritos na época de pandemia.

Esta foi a conclusão à qual chegou um grupo de pesquisadores da Universidade de Oxford em um estudo publicado nesta segunda-feira (16), baseado nos jogos "Animal Crossing" da Nintendo e "Plants vs. Zombies" da Electronic Arts. No entanto outros jogos não podem ser deixados de lado e muitos entrevistados relataram também gostarem de jogos tradicionais, luta, tiro, simuladores, entre outros, que se mostram tão benéficos quanto os citados.

Ao contrário dos temores generalizados de que muito tempo gasto jogando videogame pode gerar vício e prejudicar a saúde mental, os pesquisadores encontraram uma pequena correlação entre jogos e o bem-estar.

O fato se comprova, principalmente neste momento de pandemia, onde o mundo luta contra o COVID-19. Uma vez que as relações pessoais presenciais estão cada vez mais restritas, os jogos online representam uma alternativa satisfatória aos encontros frente a frente.

Assim, ao estudo, pessoas que passam mais de quatro horas por dia em média jogando "Animal Crossing" comentaram estar mais felizes.


________________________________________________________________________________


E você, tem jogado muitos jogos online durante a pandemia? Conta pra gente. Comente aqui embaixo e não se esqueça de curtir e compartilhar.