Apenas 3 horas de videogame por semana, essa é a nova regra da China para as crianças.

Já pensou como seria se o governo decidisse controlar até mesmo a quantidade de horas que uma criança pode dedicar aos jogos de videogame por semana? Pois isso foi o que a China fez!

O governo chinês anunciou na início da semana que menores de idade estarão limitados a jogar apenas três horas semanais de videogame.

China limita jogos online a 3h por semana para menores - BBC News Brasil

Fonte da imagem: BBC

 

Vale lembrar que na China a maioridade civil é considerada a partir dos 16 anos e a penal a partir dos 14 anos (em casos de crimes violentos).

A regra quanto ao uso de videogames faz parte de uma série de limitações que o governo chinês tem adotado para conter grandes empresas, como as gigantes de games. A ideia é tentar reduzir o vício das crianças em jogos online que virou um verdadeiro problema de saúde pública no país.

Com isso, as empresas de games chinesas terão de limitar o acesso de menores de idade para uma hora por dia às sextas-feiras, sábados e domingos.

Para limitar a possibilidade de jogarem durante os horários proibidos com o acesso através de multiplas contas, somente será permitido o acesso com a comprovação do documento de identidade de cada usuário

A maior parte das empresas de games chinesas apoiaram a decisão, por perceberem que os jovens têm se distraído muito com os jogos o que representa não só um perigo para a saúde pública, como também para o futuro da população chinesa que busca um rejuvenescimento nacional.

 

 

------------------------------------------------------------------------------

 

 

E aí, o que achou dessa medida? Já pensou como seria se o Brasil tomasse tal atitude? Curta, compartilhe e comente com a gente.

 

 

 

Não se esqueça! Vender e comprar brinquedos novos, seminovos e usados é no BrinquedoLivre.