Quer agradar uma criança? Dê um brinquedo para ela!
Quem nunca ouviu uma frase parecida, hein?! Pois é praticamente impossível encontrar um pequenino que não ama receber esse tipo de presente. Ver os olhinhos brilhando de alegria com um misto de emoção e, talvez, surpresa, é super recompensador.
Por muitos motivos, as crianças já ficam à espera de receber um mimo em diversas datas comemorativas durante o ano. No Natal não é diferente, ainda mais quando há aquela troca generalizada de presentes entre os membros da família ou grupos de amigos.
Segundo alguns preceitos religiosos, os três reis magos: Belchior, Baltazar e Gaspar teriam ofertado presentes para o menino Jesus logo após o seu nascimento, sendo assim a origem de presentear as crianças, em especial, nesse período natalino. Os presentes não têm a ver com valores monetários ou status. De acordo com a tradição, o ato de presentear é para estimular uma série de sentimentos bons, como a fraternidade, gratidão, partilha e solidariedade.
Natal é sinônimo de família reunida, de deixar desavenças de lado, de agradecer pelo ano e pela vida, nessa época ficamos mais sensíveis e podemos contagiar os mais novos com muitas coisas boas, além dos tão desejados brinquedos.
Confira 5 razões para presentear uma criança no Natal:
1 - Gratidão:
Ao presentear é importante que as crianças sintam e aprendam a demonstrar o sentimento da gratidão. Este sentimento poderá ser explorado em diversos outros momentos da vida e é importante que elas aprendam através de um momento prazeroso para que o aprendizado seja mais valioso.
2- Bom comportamento:
É uma época excelente para ensinar sobre como podem ser recompensadas pelo bom comportamento, ou para os que são contra essa técnica, é de grande valia o ensinamento de causa e consequência. Afinal o bom velhinho só presenteia aqueles que se comportaram bem durante o ano não é mesmo?
3- Compartilhamento:
Ao presentear uma criança é ideal que ela seja estimulada a compartilhar os brinquedos, da mesma maneira que alguém foi generoso em dar algo de presente para ela. Uma boa oportunidade para dar um novo destino àqueles brinquedos que já estão abandonados, acumulando espaço dentro de casa. Uma boa dica é anunciá-los no Brinquedo Livre: www.brinquedolivre.com.br
4- Fraternidade:
Com os brinquedos devem vir votos do espírito de união, amizade e harmonia. Apesar de lembranças físicas convertidas em brinquedos, a criança precisa ter em mente o real motivo da comemoração e de seus presentes.
5- Presença:
A palavra presente significa lembrança, estar presente, ou seja, ao presentear uma criança com um brinquedo ela poderá fazer uma associação entre o objeto e a pessoa que o deu, mesmo que não estejam fisicamente juntos.
Agradar as crianças com brinquedos pode até não ser uma tarefa fácil, mas o amor e carinho fazem toda a diferença. Por isso, ao presentear uma criança com um brinquedo é importante lembrar que você está criando laços e memórias.
No Brinquedo Livre você encontra diversas opções de brinquedos novos e usados para presentear no Natal, há opções para todos os gostos e idades. Acesse agora mesmo! E, lembre-se: caso tenha brinquedos parados ou sobrando por aí, há espaço na plataforma para você dar um novo rumo para eles, e ainda lucrar com isso, anunciando-os e vendendo-os para qualquer lugar do Brasil. Confira: www.brinquedolivre.com.br





