Com a pandemia, as crianças têm ficado muito mais tempo em casa. As restrições, que para os adultos significaram total mudança na rotina, para os pequenos representaram a oportunidade de estarem mais próximos dos pais no dia a dia. 

A nova rotina das famílias leva os pais a investirem mais em brinquedos. Fabiana Milan, gerente de marketing da rede de lojas Alô Bebê, em São Paulo, disse à revista Crescer que:

 

Percebemos um aumento na venda e na procura deste segmento em torno de 20%.

 

Já a assessoria de imprensa das lojas Ri Happy, também à revista Crescer, especialista em pais e filhos, disse:

 

A procura maior é por brinquedos que proporcionam brincadeiras em família, como blocos de montar e jogos de tabuleiro.

 

 

Como vão as brincadeiras em sua casa?

Preparamos uma lista com brinquedos para ajudar os pais na hora de escolher novas formas de diversão com a garotada. Confira abaixo alguns brinquedos que geram interação aproximação com as crianças, além de auxiliar no desenvolvimento dos baixinhos.

1. Brinquedos musicais
A música é uma das mais importantes ferramentas de estímulo na infância. Ela contribui para o desenvolvimento cognitivo, sensitivo, afetivo, a atenção, memorização, fala e coordenação motora. 

Dentre os brinquedos musicais, os pais podem escolher aqueles que simulam instrumentos, como violões, guitarras, baterias, teclados e pianinhos. Assim, a família pode montar sua própria "banda de garagem" na sala de estar e se divertir de montão.

 

2. Tapete de atividades
Ainda pensando nas brincadeiras dentro da sala de estar, já que o inverno se aproxima, os pais podem optar pelos tapetes de atividades. Eles proporcionam liberdade para os mais novinhos praticarem o tummy time* em uma superfície firme e segura. Além disso, os tapetes de atividades proporcionam estímulos sensoriais através de diferentes texturas, cores e alguns, inclusive emitem sons.

*Tummy time são aqueles minutinhos em que o bebê fica deitadinho de barriga para baixo, supervisionado, para estimular suas habilidades motoras, fortalecer a musculatura do pescoço, dos ombros, abdome, pernas e costas. Normalmente é quando o bebê tem os primeiros instintos de se levantar, sentar ou rolar.

 

3. Hora de montar e encaixar
Brinquedos de montar e encaixar ajudam a estimular as funções motoras e visuais, além de exercitar a criatividade e habilidades de tempo e equilíbro. Os pais podem se divertir junto aos pequenos montando e demonstando blocos em formatos de prédios, casas, carrinhos, castelos e o que mais a imaginação permitir.

 

4. Brinquedos pedagógicos e livros
Estes são indicados para os mais velhos, já que exigirá aptidões de percepção mais elaboradas. Os pais podem se divertir junto aos filhos com jogos de tabuleiro, jogos da memória, livros de história ou de pintar e muito mais.

 

Gostaram das dicas?

Comente, curta e compartilhe.

Não se esqueça: se precisa vender aqueles brinquedos que vão se acumulando sem uso, o Brinquedo Livre é o lugar perfeito!

Acesse agora: www.brinquedolivre.com.br