Sucesse desde 1995, a franquia Toy Story continua conquistando públicos de diversas faixas etárias em todo o mundo, e inclusive foi uma das grandes inspirações para o nascimento do Brinquedo Livre (clique para acessar o site e conhecer nossa história).
Graças a suas histórias cativantes sobre brinquedos que ganham vida e se metem em todo tipo de encrenca, Toy Story se tornou uma das marcas mais populares do mercado. Boa parte do sucesso da saga da Disney se deve à presença de personagens marcantes, em especial o xerife Woody, que conseguiu conduzir o ritmo da aventura de maneira encantadora por 4 filmes.
Para homenageá-lo trouxemos 5 curiosidades divertidas sobre ele que certamente farão você ver o universo de Toy Story com um olhar muito mais encantador, afetivo e nostálgico.
1. Seu nome não é Woody.

Calma! Você não foi enganado durante todos estes anos. O nome do xerife não é somente Woody, e sim Woody Pride. Esse detalhe foi revelado pelo diretor Lee Unkrich, depois do lançamento do terceiro filme da franquia. O nome veio de uma inspiração direta em Woody Strode, um dos primeiros negros a se tornar ator em Hollywood.
2. Era para Woody ser o vilão.
As primeiras artes conceituais do caubói indicavam que ele seria um personagem amargo e ciumento, dominado pelo poder de ter autoridade sobre os outros brinquedos. Características que podemos observar deixaram traços no personagem durante o primeiro filme. Mas, os diretores abandonaram a ideia depois de alguns testes com curta-metragens intitulados Tin Toy (1988), em que o herói era um ventríloquo maligno que perturbava e controlava seus colegas de quarto.
3. Woody foi considerado como um dos maiores personagens já criados

Em 2010, a revista Entertainment Weekly colocou Woody como o 25º personagem mais influente dos últimos 20 anos, ficando à frente de nomes como Forrest Gump, Maximus, Master Chief, Gollum e Jack Bauer.
4. O caubói no multiverso da Pixar

Além de protagonizar a franquia Toy Story, Woody marcou presença em outros filmes da Pixar como Vida de Inseto, quando surgiu nos créditos finais segurando um claquete com Flick, e Carros, adaptado como uma perua ao lado de seu companheiro de aventuras Buzz Lightyear.
5. Réplica de sucesso nas estantes de lojas

No mesmo ano de lançamento de Toy Story, Woody ganhou uma réplica em proporções reais do filme, contendo a mesma corda que ativa suas citações — incluindo "tem uma cobra na minha bota" — e articulações de arame para mover e reposicionar os braços. Posteriormente, um modelo mecânico foi desenvolvido para substituir os produtos de arame e evitar riscos a crianças e colecionadores.

Gostou de conhecer essas curiosidades?
Sabe onde você pode encontrar diversos brinquedos do universo de Toy Story para compra e também onde pode anunciar os seus? Acesse já nosso site: www.brinquedolivre.com.br
Não se esqueça de curtir, comentar e compartilhar essa matéria com seus amigos.





