Podemos dizer que Ruth foi uma mulher à frente de sua época. Pois quando criou a Barbie diversificou as opções de brinquedos voltados para meninas que eram muito limitadas. As brincadeiras eram basicamente mamãe/filinha com bonecas que imitavam bebês.
Ruth criou uma boneca que lhes apresentou outras opções. Com a Barbie era possível brincar de astronauta, médica, veterinária ou o que pudessem imaginar, reproduzindo e criando uma história adolescente e adulta, saindo dos cuidados maternais com bebês.
Com sua visão, Ruth queria fazer bonecas mais instigantes para as meninas. Bonecas que as fizesse desejar mais empoderamento, indo além dos horizontes até então apresentados pela sociedade para as meninas.
A perseverança e visão de Ruth tornou a Barbie um dos brinquedos mais famosos do mundo. Ainda hoje é vista como um brinquedo que mostra a versatilidade e autonomia feminina para garotas.
Ruth Handler nasceu em 1916 e faleceu em 2002, dona do império da Barbie. Sua grande inspiração na vida foi sua filha, Barbara de onde veio o nome da boneca Barbie. Hoje, Barbara mantém uma vida pública reservada.
E você é fã da Barbie? Qual boneca dessa mais marcou sua infância?





